Fórum da Torcida Palmeirense
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palmeiras já trabalha elenco de 2017, mas usa discrição por foco do título

Ir para baixo

Palmeiras já trabalha elenco de 2017, mas usa discrição por foco do título Empty Palmeiras já trabalha elenco de 2017, mas usa discrição por foco do título

Mensagem por sk84life Qua Nov 02, 2016 1:14 pm

Palmeiras já trabalha elenco de 2017, mas usa discrição por foco do título

José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)


Enquanto Cuca e elenco direcionam toda a atenção para a reta final do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Palmeiras inicia o planejamento para a próxima temporada. Com cautela e discrição, para não atrair a atenção, o presidente Paulo Nobre e o futuro mandatário Maurício Galiotte trabalham juntos por um time forte em 2017.

A discrição tem como motivo principal a disputa do Campeonato Brasileiro. A diretoria assumiu como função blindar o trabalho da comissão técnica para as quatro linhas do gramado.

Esta postura mais cautelosa atingem diretamente os reforços. Grande parte dos nomes é tratada sob sigilo máximo, com exceção a Raphael Veiga (Coritiba) e Keno (Santa Cruz), que possuem acordos encaminhados para defender o Palmeiras na próxima temporada; apenas detalhes separam ambos os atletas da assinatura de contrato.

A negociação da dupla serve como exemplo da postura extremamente discreta do Palmeiras no mercado. Todos os passos da negociação foram internamente tomados com o maior sigilo possível, a fim de direcionar o foco de elenco, comissão técnica e torcida restritamente à disputa do Campeonato Brasileiro.

A recomendação é clara, inclusive para quem pode defender o Palmeiras em 2017: todo o direcionamento (externamente) do clube recai sobre o final da temporada na Série A.

Com esta atitude, a continuidade de Cuca segue tratada como um mistério. O contrato do treinador se encerra ao final deste ano – coincide com a saída de Paulo Nobre da presidência -, e nenhuma das partes trata sobre o assunto nesta reta de chegada de Brasileiro.

Internamente, o assunto Cuca possui um tratamento bem cauteloso. O próprio treinador, segundo pessoas consultadas pelo UOL Esporte, foge quando perguntado sobre a continuidade no comando do Palmeiras.

A responsabilidade de dar ao Palmeiras o primeiro título brasileiro em 22 anos gera a autoblindagem de Cuca. O treinador e o clube só darão prosseguimento às tratativas de renovação após a definição da competição; o 'fico', neste momento, independe da conquista do troféu.

Até mesmo a continuidade de quem possui compromissos próximos do fim segue em segundo plano, tudo por conta da disputa pelo título. A diretoria prometeu definir a situação dos seis atletas em encerramento de contrato até o final do Brasileiro.

Deste grupo, o volante Gabriel possui acordo apalavrado para permanecer até 2021 na Academia de Futebol. Jailson, Alecsandro e Roger Carvalho seguem com o futuro indefinido, assim como o veterano Zé Roberto, ainda não decidiu sobre a aposentadoria ao final da temporada.

O lateral Fabiano também se encontra afastado de uma definição sobre a continuidade no Palmeiras. Emprestado pelo Cruzeiro até o final desta temporada, o jogador ganhou espaço ao ser titular nas últimas quatro partidas, mas permanece sem o veredito de onde atuará em 2017.

Três fatores separam o Palmeiras de acelerar o projeto de 2017. Primeiramente, a definição da Série A. Na sequência vem a espera pelo fim do protocolo de eleição; Maurício Galiotte, candidato único, tomará posse somente em 15 de dezembro, dia de encerramento do mandato de Nobre.

O outro fator se encontra no banco de reservas. A discussão pela permanência, na visão de Cuca, atrapalhará o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Selado o destino do Palmeiras, aí o treinador, enfim, decidirá o futuro junto à diretoria alviverde.

Fonte: UOL

sk84life

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos